sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Blythe e fotografia

Parte essencial para muitos colecionadores, fotografar sua blythe é um exercício de dedicação e aprendizado. Algumas dicas e explicações que podem te ajudar a melhorar suas fotos.

  • Iluminação
Foto externa: dias de sol são sempre os melhores, mas atenção: nem sempre a exposição direta é legal, o melhor é aproveitar a iluminação natural e procurar um local bonito para compor a foto. Jardins, muros, cenários urbanos, tudo serve de fundo para uma foto bacana. Alguns horários garantem fotos com tons mais quentes e o pôr-do-sol é sempre interessante.
Nublado - Na sombra - Pôr-do-sol

Foto dentro de casa: para os dias sem sol ou a noite, dá pra usar uma pequena luminária de luz branca, fazer a luz rebater primeiro numa folha branca ou metálica (papel alumínio) antes de chegar na doll. Existem também mini estúdios prontos e alguns tutoriais super facinhos para fazer o seu em casa. 
Você irá iluminar o estúdio por várias direções, eliminando as sombras e melhorando a luminosidade no geral. Dá pra usar só o estúdio, dá pra montar um cenário dentro, usar papel decorado...Pode ser até um papel todo de uma cor só, para dar o efeito de fundo infinito em qualquer cantinho da sua casa.
 No mini estúdio de papelão - Só papel branco de fundo - Cenário
  • Criatividade: quanto mais original melhor! Vale se inspirar numa foto ou fotógrafo que você goste, mas dê a sua personalidade as suas fotos. Com o tempo e quanto mais você fotografar, vai perceber o que mais gosta. Participe de desafios e brincadeiras que estimulam a criatividade, só pela experiência mesmo, é divertido ver diversas interpretações do mesmo tema.
 Fotos do tema Jardim Secreto - do Concurso Amamos Blythes e Animais
  • Composição Fotográfica: um post bem explicativo e completo aqui.
  •  Ajustes: se sua câmera tiver um modo manual, procure utiliza-lo. Com ele, você consegue extrair o máximo dela e garante que a foto fique como você pensou.

E mais:
  1. Esqueça o flash: por ser feito de uma fibra artificial, o cabelo da Blythe brilha loucamente na luz do flash, não fica legal, e se ela for stock, o rosto brilha também, parecendo banhado em óleo :P
  2. Arrume sua doll: lembre de pentear os cabelos, observe se a roupa está toda certa e se o cenário de fundo está ok. Você não vai querer olhar a foto no computador e perceber que deixou algo estranho aparecendo né? 
Agora, é só sair por aí e fotografar!

Beijos,
Mari

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com