terça-feira, 25 de setembro de 2012

Costurinhas!

As blythes são estilosas e exigentes, demandam da gente um closet recheado! Se tiver mais de uma e com estilos diferentes então, P-R-E-C-I-S-A de mais e mais roupinhas. Além de comprar na PV :) que tal começar a fabricar suas próprias peças?
Eu comecei fazendo os básicos: peças de feltro, empire dress, meia-calça...Com a prática, você pode avançar um nível e inserir outros modelos de vestidos, saias, camisas.  Quem sabe não começa até a vender suas criações?!


 Vou reunir neste post alguns links bem legais para quem quer costurar para sua Blythe! Pegue seus alfinetes, junte uns tecidos e vamos lá :)

Facinho: peças em feltro não precisam de acabamento na máquina, já que o feltro não desfia. Barato e fácil de encontrar, rende muitas peças e até as sobras você aproveita para fazer os detalhes.
Camisetinhas / Saia / Jardineira (molde)/ Grupo no Flickr com várias ideias. Incremente as peças com bordados, aplicações e botões diferentes. Aqui, toda criatividade é bem vinda.

Jardineiras e batinha de feltro

Intermediário a difícil: peças costuradas na máquina (ou na mão, se você tem muita paciência). Nestes níveis de costura, existem muitos tutoriais e moldes disponíveis. Vale a pena visitar o Puchi Collective, onde você encontra vestidos, camisa, camiseta e calça. No Oh Strumpets! Blythe, tem saia, vestido com gola, tutu e laço.
Neste diretório, você encontra mais de 20 moldes, de níveis variados, tem maiô, casaco, macacão. Aqui tem mais moldes para você aproveitar!
A Moshi-moshi, liberou o molde de uma das suas saias, prática e fácil de fazer. No blog da Jaszmade, tem vestido reversível, super anos 60, e vestido rodado, com pegada 50's! Vai faltar tempo para testar tanto molde legal né?

Nem só de roupas vive o closet da sua blythe? Acessórios a gente também encontra: faixa com laço, que eu ensinei no We Love Blythe e meia 3/4, super tutorial da Cris Shida.

  Com o tempo, e a prática, você cria seus próprios moldes :)

Dadas as dicas, agora é mãos a obra! Boas costuras :)

Beijos,
Mari


5 comentários:

Ana Elisa Tavares disse...

Deu vontade de aprender a costurar só para usar as dicas mais avançadas :)

Marília disse...

Amei as dicas, mas o que vc usa p fazer as estampas é papel transfer mesmo?

Mariana Batistello disse...

Oi Marília, tudo bom?
Não, eu uso serigrafia (faço em casa) ou transfer profissional, feito por uma empresa pra mim.
Beijo!

Marília disse...

Ah tá obrigado ;D

Maria Emilia, Desenhos e Bonecas disse...

Valeu pelas dicas, Mari! Gosto demais de costurar, comprei uma mini-maquininha para ver se aprendo, porque até então fazia tudo à mão. De qualquer modo, é uma terapia, não é?
bjins

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com