quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Quem nunca?

Hoje temos estréia aqui no blog! A Daiana vem contar as suas, as minhas, as nossas histórias desastradas com blythes.
Quem nunca fez alguma coisa que deu errado? Atire o primeiro pullring quem nunca perdeu um cílio por molhar demais, riscou o blush com a unha ou derreteu algumas mechas de cabelo.
Se idenficou né?  Ela vai reunir experiências desse tipo e também apontar soluções, junto com "especialistas" do assunto.
A primeira história? A dela mesmo, confere aí:

Experiência "desastrada
" com uma blythe por Daiana Dal Magro

Chega sua primeira blythe, você está super empolgada, quer logo dar um banho, trocar de roupa, mexer no mecanismo dos olhos, quem sabe até trocar os eye chips, cortar o cabelo, lixar, aplicar spray para deixá-la fosca (o brilho do plástico lhe incomoda), customizar e deixar ela com sua cara.
Geralmente você faz isso sem muito conhecimento, no impulso de ver o serviço pronto, motivada pro fotos lindas de customizadoras e pessoas que realmente sabem o que estão fazendo. E aí muitas vezes a impulsividade junto a ansiedade de deixar a doll mais bonitinha acaba sendo um tiro no próprio pé.
Cabelos mal cortados, carved mal feito e torto, plástico riscado, spray que virou uma gororoba, scalp colado que escorreu e pegou nos cabelos, corpo quebrado por forçar para dobrar uma perna ou um braço, entre outras tragédias...
Vou começar contando o meu desastroso banho na Simply Vanilla.

 Ceci e seu mohair "algodão doce"

Conheci as blythes através da Mari Batistello, primeiro por uma reportagem do Diário Catarinense, dei uma olhada na matéria e depois passou uma reportagem no Estúdio Santa Catarina. Achei as bonequinhas lindas, nem sabia que existiam, tanto que falava até o nome errado, pronunciava “Blithe”.
Fui pesquisar na internet, entrei em contato com a Mari, fui num encontrinho, conheci as meninas e comprei minha primeira blythe da Aline Coutinho, a Bijou. Me encantei pelos cabelos dela e pela boquinha retinha, tanto que só faltou implorar para comprá-la de tanto que me apaixonei. Não conseguia conter a ansiedade em pegá-la nas mãos e olhá-la.
O sedex chegou numa quinta-feira, não consegui dar banho nela como a Aline disse no e-mail, pois o cabelo veio armado. Mas eu perguntei como deveria lavar e a resposta veio na segunda. Antes de vir a resposta, havia lido um post no site WLB que falava sobre a água quente e o amaciante, e lá fui eu pro tanque lavar a bichinha... que agora se chama Ceci.
A Aline me disse "cuide com a água para não soltar o scalp”, dito e feito, descolou o scalp quando comecei desembaraçar... estava dando certo, mas quando aconteceu isso eu perdi a divisão do cabelo... depois de duas horas e meia estava tudo desembaraçado, mas meu apoio da mão em cima para segurar foi embaraçando tudo de novo... resultado: resolvi deixar de molho, molhei o scalp e pensei “vai que isso solta tudo”, tirei da água e deixei do lado do tanque. Eu tinha que sair para um compromisso, quando eu volto, o cabelo que era pra baixo do pescoço tinha encolhido e virado quatro dreads no topo da cabeça, um na frente, um atrás e um de cada lado. Tentei de todo jeito desembaraçar aquilo, em vão!!! Aí o cabelo ficou bem curtinho. No fim das contas tive que cortar e limpar o scalp. Tentei colocar umas mechas pra reaplicar o mohair e desisti pela trabalheira que dá, e agora ela está careca com sete fios apenas que eu implantei. Na hora eu tinha vontade de chorar, mas depois até que ficou engraçada e cômica a situação. O primeiro banho da Ceci ... e era uma vez um mohair, hehehe.

 Anita, a segunda blythe da Dai e Ceci, agora carequinha a espera de um novo mohair

Então não esqueçam meninas, nunca lavem uma blythe de mohair com amaciante, nunca usem água quente e jamais deixem de molho e esperem secar!!! #FICA A DICA

--
Quer saber mais? No We Love Blythe, a Cássia Novais ensinou como hidratar mohair 100% natural.

Quer contar a sua história e de quebra receber uma dica de como melhorar/resolver o problema? Escreve pra Dai no daianinha@unochapeco.edu.br que a gente vai tentar te ajudar!
A história mais comentada do mês, ganha um mimo da PV :)
Beijo!
Mari




1 comentários:

Rosi disse...

O cabelo da coitadinha feltrou,que é o que acontece quando se lava lã pura com agua quente,rsrsrsr!Bjo e que venha uma cabeleira linda prá ela...

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com