segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mori Girl {Dominique}

Quando eu falei que tinha uma nova menina a caminho aqui, prometi vir apresenta-la quando ela chegasse e contar um pouco mais sobre sua história.

Dominique foi uma doll muito desejada e criada a quatro mãos: o reroot de alpaca foi feito pelo Marlon (dolls-kingdom) e a customização feita pela Julia Cabral. Eu pedi um reroot diferente, com um fundo loiro claro e mechas coloridas em tons pastel. E pra Julia, passei a história que eu criei, para ela se inspirar.

"Ela é uma mortinha, na verdade, não se sabe se um dia ela foi realmente viva.
Acredita-se que ela é  um espírito da floresta, uma alma antiga, acostumada a vagar por entre as árvores, nos bosques, sussurando canções como a que deu origem a seu nome."

Eu vejo ela como um ser da floresta, como se fosse um pedaço das árvores, das folhas. Por isso mesmo, o estilo de roupa dela não poderia ser outro: Mori Girl.

"Mori Girl é um estilo recente no Japão, que ganhou nome e começou a ficar famoso quando sua criadora, Choco, criou uma comunidade no Mixi (o equivalente ao nosso orkut, mas japonês), para pessoas que pensavam como ela, já que diziam que seu estilo parecia como o de “uma garota saída da floresta” (Mori é a palavra equivalente para Floresta, na língua japonesa)." Harajuku Lovers


O estilo Mori traz vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de camadas de casacos, coletes, cachecóis, chapéus de tricot ou pelucinha, meias fofas e sapatos variados, desde botas com pompons, até tamancos de madeira. As cores, em sua grande maioria, são tons pastéis, neutros ou que remetam à natureza, como bege, marrom, verde-folha e rosa claro, mas algumas vezes o preto e o vermelho são usados como parte das combinações. Os tecidos favoritos são naturais como o algodão, misturados com rendas, tricots e crochês, tudo com cara de feito à mão, muito confortáveis, delicados e simples. A natureza das pessoas que seguem esse estilo é mais solitária. Gostam de ler livros em cafés e tomar um chá da tarde com tranquilidade. O termo acabou trazendo um desejo novo por aquelas roupas confortáveis, românticas e campestres, talvez até por estarem cansados da vida corrida no centro da cidade grande.

A combinação Dominique + Pequena Valentina, resultou em várias peças com inspiração Mori Girl, sendo hoje, um dos estilos que eu mais tenho prazer em criar e inventar. Tão gostoso imaginar a combinação das rendas, compor looks com peças de tricô e crochê...E fotografar tudo isso, ao ar livre!

 


Espero que estejam gostando tanto quanto eu, da Dominique e das peças. 
Beijo

Mari

3 comentários:

Unknown disse...

Lindas criações e linda garotinha! Parabéns mari, admiro muito o seu trabalho! (:

invisiblekey disse...

Que linda a Dominique! :'D Tb adoro o estilo Mori e estou super curiosa para ver seus novas criações inspiradas nele~♥

Maria Emilia, Desenhos e Bonecas disse...

Aaah..amei as roupinhas inspiradas nesse estilo!É tão legal ver você sempre pesquisando, lendo e compartilhando descobertas, por meio da suas criações! Estou começando fazer assim também em relação aos meus desenhos e tem sido muito interessante!! Abrindo novos horizontes!! rs
Super parabéns Mari!Ficaram leves e fofas! (E parabéns pela Dominique ^^)

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com