quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Minhas blythes

Desde que comecei a colecionar, em 2009, meus gostos pessoais dentro da coleção mudaram muito. Já achei que eu ia ter só a Valentina, já quis ter mais de 12 blythes, preferia dolls stock e tantas outras opiniões que mudaram com o tempo.

Hoje, tenho 6 blythes, todas customizadas e acredito que esse seja o número ideal pra mim. Primeiro, por uma questão de espaço físico e segundo, porque eu sou 'chata' com o tipo de coleção que eu gosto de ter e fica difícil administrar mais que esse número. Que tipo de coleção que eu gosto? Onde cada blythe é única, especial, com personalidade, gostos e estilo de vestir só dela.
Muitas pessoas não colecionam assim, selecionam uma quantidade, ou variedade, como ter tais cores de cabelo, determinados moldes e assim por diante. Por isso, cada coleção é única e deve seguir o gosto do colecionador, não existem regras.


Diversão: montar outfits de acordo com o estilo de cada uma.

Quando eu estava com 4 bonecas, percebi que queria diversificar a coleção no quesito customização. Sou amiga da Julia Cabral e super fã do trabalho dela, então, todas as 4, eram feitas por ela. Resolvi vender o faceplate da Olga e fazer um novo, com outra pessoa, a Olga (2.0) foi customizada pela Miss Piggy.
Ainda antes disso, comprei uma doll nova e idealizei ela do zero. Para a customização, escolhi a Eliana Saito, Lilitix. Assim nascia a Teodora.
Estava com 5 dolls de 3 customizadoras diferentes. Eis que num encontro com a Renata S. P. na casa da Mari Assmann, me apaixonei pela Natasha Moore que ela tinha customizado e estava à venda, trouxe ela pra casa comigo e agora ela se chama Penelope.


Olga, Teodora e Penelope

Pronto: 6 blythes, 4 customizadoras, 3 moldes. Pra quem achava que só gostava de RBL stock, bastante mudança né?
Ainda desejo duas bonecas: uma Amaryllis e uma Heather Sky. Hoje, para alguma delas vir, outra precisa ir, então, por enquanto, vou curtir minhas meninas e deixar o tempo resolver por mim :)

E vocês, quais critérios utilizam pra definir suas coleções?
Beijo
Mari


1 comentários:

Lou Grimes disse...

Adoro seu jeito de pensar na coleção, muito lindo o estilo de cada uma.
Ah, os primeiros links abrem em "páginas particulares" não consegui ver, rs...

Beijooo,
Lou

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com